domingo, 15 de novembro de 2015

1 Kg por Dia e BULIMIA ENGORDA!

Então meninas, queridas borboletas, como estão?

Hoje eu venho abordar dois assuntos: A dieta que promete um 1 kg por dia sem necessidade de passar fome é uma delas. Resolvi abordar essa dieta pois como nós, a maioria talvez, durante os períodos de dietas acabamos tendo compulsões e comendo horrores, com essa dieta ficaremos sempre saciada e consequentemente evitando os ataques à mia.
Essa dieta é chamada dieta cetogênica e se baseia em eliminar completamente o carboidrato do cardápio durante 15 dias. Porque eliminar os carboidratos ? Bom, o carboidrato é fonte principal de energia no nosso corpo e quando o tiramos" do nosso organismo, nosso corpo entra em estado de cetose, ou seja começa a gastar a nossa gordura acumulada para obter energia. Então ao invés de comer carboidratos oque comeremos? Vai parecer loucura, mas comeremos gordura e proteína (à vontade). Essa gordura animal que comeremos irá ser usada por nosso corpo como  energia e já que não está associada com a glicose ( carboidrato) não será armazenada! Ou seja, emagreceremos queimando gorduras e sem perder músculos e ficar flácidas. Top né? Vou deixar aqui no final os alimentos permitidos pra quem quiser, e irei contando os meus resultados para vocês!


Sabe porque procurei essa dieta? Porque eu andava fazendo dietas extremamente restritivas, oque me levava a ter crises absurdas de bulimia ( compulsão vômito....) , e procurando essa dieta procurei saber se a mia, ou bulimia, realmente emagrece. E oque eu descobri me chocou! A MIA NÃO EMAGRECE! Eu no inicio fiquei muito chateada e desconsolada, afinal era oque me permitia comer todas as gostosuras. Mas descobre quando comemos e depois vomitamos, independente do tempo que levamos pra ir vomitar, nosso corpo absorve 57% de tudo que comemos. É muita coisa não é? Imagina: você teve uma compulsão daquelas, comeu bolo, uma barra de chocolate, biscoitos e naquilo tudo já se foram pra dentro 1000 cal. Você vomita, claro, e lá se vão 43% das calorias, ou seja, ainda assim ficam dentro de você 570 calorias, e nesse dia sua meta era, sei lá 400 cal.Além
disso quando "miamos" nosso cérebro entende que irá faltar comida, então ele absorve cada "pedacinho" de tudo que comemos e, claro, armazena em forma de pneus kk. Além disse para economizar energia, nosso cérebro faz nosso metabolismo reduzir significativamente, fazendo com que fiquemos letárgicas, sonolentas e sem disposição, então não queimamos quase nenhuma caloria.
Galera, vou deixar o link do site no aqui pra quem quiser ler a matéria completa. E é bem convincente se você raciocinar. Quanto a Ana ainda não tenho uma explicação pra ela mas quem sabe no futuro!


http://www.mundoboaforma.com.br/bulimia-emagrece-saiba-verdade/}  artigo sobre a mia.

http://www.namorizade.com.br/2015/03/todas-as-duvidas-sobre-dieta-cetogenica.html } Lista e informações sobre a dieta cetogênica: nesse site a menina conta como perdeu 12kg em 12 dias!

Beijos princesas e príncipes!
Espero ter ajudado!
Beijão

16 comentários:

  1. Se eu viver apenas de proteína eu faleço. Porque, a grande maioria das proteinas acabam com meu estomago.
    Sou muito á favor " STOP BULIMIA " ela é do mal. Não te ajuda em nada, apenas suga tudo o que você tiver.

    Boa sorte, e força.

    Beijos da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você lua! Essa mia só estraga nosso corpo!
      Que pena que você não pode fazer essa dieta :(

      Força pra nós !
      Beijos

      Excluir
  2. Seguindo querida <3
    Tbm estarei sempre te acompanhando !

    ResponderExcluir
  3. Essa dieta é a que comecei..ela é sim, perfeita e pode se comer a vontadedesde que tudo com bem pouco carbo e muuuuita proteína.
    Eu amo.
    Já fiz uma vez e 25 quilos se foram, mas burra que fui não me controlei.
    Hoje em dia tô tentando ela de novo e ei de ter resultados novamente.

    Bezo
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 25 kg ? Puxa, que massa!!!!!!!!
      Conte-nos qual era seu cardápio!


      ;) Beijo flor

      Excluir
  4. Concordo com o stop mia pq ela n ajuda mesmo!
    Ha amei o blog seguindo ja e se poder passa la no meu cantinho caixinhadaanaa.blogspot.com bjs e força!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Tudo bem?
    Você fez muito bem em fazer essas pesquisas... só tem que abrir o olho nessas "gorduras" que você vai ingerir... prefira as de origem vegetal, vão te fazer bem além de te dar uma sensação maior de saciedade (e não ser tão prejudicial a saúde quanto a animal).
    Tirei o dia pra conhecer novos blogs e vim dar uma passadinha no seu.
    Se importa de visitar o meu cantinho?
    www.venenosdepelucia.blogspot.com
    Besitos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade viu flor?! Estava na dúvida quanto a essas gorduras!!!
      Muito obrigada pela dica!!!!!!

      Passo lá sim flor! Claro!
      Beijos
      e obrigada

      Excluir
  6. Olá!
    É a minha primeira vez aqui no seu blog, já estou te seguindo e sempre que possível passarei por aqui, ok?
    Não sei o que dizer sobre a dieta que corta todos os carboidratos, mas pelo que você explicou, realmente parece ter ótimos resultados.
    Agora a bulimia... realmente não emagrece nada, e me atrevo a dizer que engorda. Eu pulei de 57 para 63 na minha pior época com a bulimia. Quanto mais eu comia, mais vomitava e mais queria comer. É péssimo.
    Acho bacana esse post, porque já orienta as garotas que entram nos blogs procurando dicas para miar e afins, é bom já saber que não ajuda em nada, pelo contrário.
    Bacana seu post, e espero ver mais em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha!!! Obrigada!! Tem razão quando a mia, é péssima!
      Obrigada por me seguir também!!! Fiquei muito feliz!
      Estou lhe acompanhando também!
      Beijos flor!

      Excluir
  7. bulimia é triste, sempre tento desencorajar as meninas sobre miar.
    boa sorte na dieta :)
    seu blog é lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!!! MInha vida ta uma correria! Tem razão quanto a bulimia, nossa mais é tão difícil parar!
      Obrigada flor!
      bjs

      Excluir
  8. Belinha, essa dieta não é tão milagrosa assim, não mesmo. Conheço inúmeras meninas que fizeram e não deu certo, e não vai nessa de comer gordura não viu flor, confiança zero em gordura. Cortar todos os carboidratos vai causar uma necessidade tão grande no seu corpo que você nem imagina, além disso comer proteína a vontade também engorda. Comer qualquer coisa A VONTADE engorda.
    E isso de ficar saciada pra mim nem rola, sentir-me cheia gera uma sensação de desespero horrível.
    Pra mim a solução foi desencanar das comidas “gostosas" é um prazer em vão, eu não preciso disso, não mesmo. A fome é mais prazerosa, sentir o vazio me deixa feliz. O bom é que você não é tão obsessiva quanto eu.

    Sobre a bulimia, quando li seu texto eu sorri e disse a mim mesma: me conte uma novidade. Flor eu fui de 60 a 80 com a mia, além de perder 2 dentes e foder com meu estômago/esôfago. Fora o intestino porque usar meios laxativos também é bulimia. E digo mais, não é nem por absorver ou não a comida, é pelo fato de você não manter controle sobre si mesma, não conseguir resistir a porcaria da comida, nem sempre vai poder miar, e quando o fizer nunca sairá tudo.
    Está na minha lista de postagens escrever sobre minha experiência com a mia.
    Bom, espero que essa dieta e lhe dê os resultados esperados.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, pareci que sim você tinha razão! Pra mim a dieta não funcionou como prometido. Preciso voltar a ana. Fiquei muitos anos sem ela e agora estou com cabeça, estomago e corpo de gorda, mas vou me ajeitar.
    Obrigada pela dica flor, ajudou de mais!!

    Eu também engordei uns 20 kgs com a mia!

    Beijos flor!!!

    ResponderExcluir