quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Um post confuso e preciso de ajuda!

Oi meninas,

Percebi que desde quando comecei o blog não tive calma para escrever e contar quem eu realmente sou, o que se passa nesta cabeça tão confusa, meus medos e ambições...

Sou filha de pais separados, moro com minha mãe, meu pai aparece na minha vida, em média de cinco em cinco anos. Sempre gostei muito dele apesar da ausência. Até que um dia ele me disse que não me amava, claro eu perguntei, me magoou de mais e desde então perdemos o contato.

Com 17 anos me tornei ana e posteriormente mia. Perdi por volta de uns 40 quilos no total, comecei em maio e terminei" em novembro. Tinha um blog chamado belacomanaemia que foi dedurado para minha família. Para lhes ser sincera eu volto naquele blog e sinto tanta falta, tanta raiva por ter abandonado todas as anas e mias pra ir me tratar, parece que eu nunca vou conseguir recuperar tudo.
Em 2013 para 2014 me tratava e foi em 2014 que eu comecei a me sentir mais confiante em me alimentar. E o resultado se apresentou logo. Comecei a ver minhas calças rasgarem ou simplesmente não entrarem, meus shorts e vestidos ficando apertados. E a tola aqui se deu conta de estava se tornando uma baleia de novo? De maneira alguma, estava abitolada achando que estava feliz e era oque importava... Hoje esse ano que percebi o quanto eu estou gorda, e pra falar a verdade sinto que nem mereço fazer parte de vocês, vocês são fortes, vencedoras, não desistirão conseguiram e eu? Eu abandonei todo meu esforço acreditando que tudo ficaria bem se eu me alimentasse. Tolice! E agora como eu volto? Desaprendi a ficar sem comer a sentir a sensação da fome, a fraqueza, tenho medo quando sinto. Ou seja não pertenço mais às anas e não era isso que eu queria.
Como está difícil emagrecer meninas! Vocês não imaginam quanta dor eu sinto quando olho pra balança e os números não caíram. Às vezes começo a chorar na academia e lá ninguém tem paciência pra isso e eu fico desesperada pensando: EU SÒ QUERO EMAGRECER! Depois que engordei meus supostos amigos mesmo prometendo que não iriam parar de conversar comigo por causa da gordura sumiram da minha vida... Ou seja, cadê meus amigos? Eu estou sozinho e acho que sou incapaz de fazer amizades porque ninguém fica? Alguém me explica ? Será que está escrito que é pra eu não ter amigos?
Cansei de todos os olhares novamente dizendo: Você é gorda! Eu sempre fui gordinha na infância e as pessoas implicavam tanto comigo, mais tanto, e acabou refletindo em mim! Sou uma gorda que emagreceu vitoriosa e tornou a cair, fraca!

Não aguento mais fazer terapia. Não tenho paciência pra falar sobre meus pensamentos, angustias e medos! Ainda trato com psiquiatra mas isso é o de menos...

Já fiz minha mãe sofrer tanto por mim, não quero isso de novo!!




Desculpem o post confuso.
É que não consigo emagrecer e estou ficando desesperada.
Preciso emagrecer em um mês! Faço duas horas de exercício por dia!
Me ajudem!!! Oque vocês comem? Ou não comem ? ME DEEM DICAS, POR FAVOR!


11 comentários:

  1. Olá Bela Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ
    Vamos por partes... Bom eu entendo seu problema com seu pai, faz mais de 8 que não vejo o meu, e eu não tenho costume de ver ele mesmo. E nem convive com ele., okay, machuca mas sobrevivemos. A outra é, uou parabéns 40kg, é muita coisa. Amor quem deveria está pedindo dicas, seria nós. Já que você perdeu 40 kg. E amigos? Não são amigos flor, amigos não abandonam. Não importa o motivo, e nunca abandonei ninguém por causa de peso. ~
    Mas pode contar comigo okay?!
    No momento eu faço ciclos de lf e nf. E agora neste exato estou no 2° dia de nf, e vou até amanhã. Retire os carbos, e faça exercícios. Diminua gradativamente os alimentos. Retome o controle.

    Beijos da Lua Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

    ResponderExcluir
  2. Bella, calma, todas nós temos altos e baixos, todas nós já engordamos o que imporá é encontrar um foco uma maneira de conseguir emagrecer, mas vc deve tentar com calma, não vá logo com exageros pk senão depois não emgrece mais, comece por lf entre 450 a 800 kcal por dia para não se sentir mal, depois siga plans de dietas, comigo resulta porque fica mais fácil seguir aquilo e saber que é aquilo que podemos comer e fica mais fácil para não comer besteira, pelo menos para mim funciona.
    Ou deminua nos carboidratos, sem cortar a toalidade.
    Vou te seguir, vc se quiser me seguir teria muito gosto.
    Porque vc não reativa o seu blog para nós conhecer-mos?
    Eu entendo muito pouco de blogs, por isso nem sei persolaziar o ema do meu blog sem ser por esses feios que são padrão, ou seja, não sei de que caixinha vc fala, não tenho caixinha nem sei colocar, para eu seguir eu faço da forma abaixo:
    Para seguir o meu blog tem de me adicionar flor, vejo como aqui:
    http://irismiana.blogspot.pt/2013/11/explicacao-pra-marina.html

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bella, também estou estagnada... não importa o quanto eu tente não consigo mais emagrecer ! Faz tempo que não sei o que é passar fome, ou simplesmente ficar um único dia sem comer, já me tiraram todo o controle que eu tinha com minha alimentação, nos dias de sorte eu consigo pular uma refeição. Já não sou mais ana.
    Não sei se acho isto bom ou ruim... mais sinto falta de sentir fome, quero emagrecer, e só escuto criticas, quero voltar para a academia, mais sei que lá, vão falar que já sou magra, e não preciso emagrecer... !! fico com medo.
    Olha tenho certeza que você vai conseguir denovo... você teve muito coragem em voltar para isto... para a bolha da ana.... ;c
    Sobre seus amigos... aqui vai meu grande foda-se para eles.. pois amigos não abandonam ninguém por causa de peso... passe a chamá-los de colegas... colegas vc vê as vezes fala um pouco mais morre aee...
    Sobre seu pai... também faço parte deste time, tenho um relacionamento conturbado com o meu... ele me ama, é o que ele diz... mais nunca o vejo, nunca falo com ele, as vezes sinto sua falta.. mais logo o apago da cabeça e sigo em frente com minha vida, como ele faz com a dele.. Se ele vive a vida dele, eu viverei a minha sem ele.... ! Faça o mesmo <3
    Conte comigo Bella.
    Quero dicas.. ><
    Não tenho nenhuma para de dar ;c
    Bjus se cuida.
    Stay Strong

    ResponderExcluir
  4. Oi, princesa!
    Vou ser bem sincera contigo, porque embora não nos conheçamos pessoalmente, eu me importo contigo.
    Não acho que foi um erro você voltar a se alimentar. Sabe quanta coragem é necessário para comer quando se tem medo de engordar? Quando há todos esses pensamentos negativos na nossa mente o tempo todo? É claro que você sabe, porque foi corajosa o suficiente para fazer isso, para tentar ficar bem.
    Se você ainda faz o tratamento, então está em tempo de descobrir o porquê de seu corpo te incomodar tanto, um transtorno alimentar não é apenas sobre gordura. Na verdade há muito mais que nos leva a querer emagrecer, a restringir, muito mais do que nossas roupas ou o reflexo no espelho. Creio que você precisa descobrir o que te faz querer emagrecer, o que te impulsiona a isso. O que te faz infeliz não é apenas seu corpo, é algo dentro de você, e é isso que você precisa "consertar", resolver.
    Não se desespere, não se sinta só, porque você não está.
    Nesse momento não vou te recomendar nada para emagrecer, vou apenas dizer que sempre que precisar de apoio, saiba que terá em mim uma amiga.
    Obrigada por dividir conosco um pouco mais de você.
    Um abraço! <3

    ResponderExcluir
  5. Olá Bela,
    perdão pela demora em ler seu post, você está sempre comigo. Primeiro, muito chato este episódio com seu pai. Mas não quero que se culpe, ele tem o coração vazio.
    Você me perguntou sobre o franol, eu expliquei tudinho sobre ele aqui:
    http://dorpassaculpanao.blogspot.com.br/2015/11/dicionario-ana-mia-ana-anorexia.html?m=1
    Eu acho que o melhor que você pode fazer é abandonar os carboidratos, mas nem por isso vá se jogar nas gorduras e proteínas, tudo bem restrito.
    Você pode abusar de saladas verdes e águas/sucos/chás detox.
    Muito exercício pode ter efeito contrário, faça apenas os essenciais.
    Esse é meu email caso queira entrar em contato comigo any.portilla46@gmail.com
    força Bela você consegue

    ResponderExcluir
  6. calma, nao vamos misturar as coisas, nem toda felicidade ou infelicidade é por causa do peso, e muito menos as amizades(se forem verdadeiras)!
    Você tá certa em fazer exercicios, mas nao vai com tanta sede ao pote querendo fazer dieta maluca, recomeça com coisas basicas, elimine doces, frituras, porcarias, refrigerante.. max 1000-1200 kcal por dia... e nao sofra tanto! dentro das suas calorias vc pode comer o que quiser(inclusive pequenas porções de porcarias), porem priorize as coisas saudaveis.
    porque quanto maior o sofrimento, por maior que seja o bonus na perda de peso, infelizmente também é maior o risco de ter compulsao.
    essa vai ser sempre a corda bamba que todas andamos! se tiver pesado demais de um lado tem que compensar no outro, pra continuar seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  7. Oie !
    Criei um blog também. Venha me visitar :)

    http://lilith-emagrecendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom diaa! Tudo bem?
    Gostei muito da sua história, de verdade.
    Acho que o primeiro passo é você estabelecer suas metas e ir colocando em tópicos o que você pode fazer, dentro dos seus limites, para alcança-las.
    Passando pra retribuir o carinho lá no meu cantinho.
    Bjs e volte sempre!
    www.venenosdepelucia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. São tão nova nesse mundo que vim atraz de dicas nos comentários também haha. Mas fique calma, não desista, o começo é sempre mais difícil.

    Meu blog.:http://bellacomanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oiii flor
    intendo vc totalmente e atualmente passo pela mesma situação que vc , me sinto fraca e também estou com dificuldade para emagrecer...
    Muitos que diziam que não iriam me abandonar hoje nem se lembra mas de mim a sociedade é cruel com quem tem alguns quilinhos a mais...
    enfim não vim pra falar isso e sim que eu gostaria muito de ser tua amiga. Se quiser trocar e email e quiser meu numero podemos nos falar pelo whatsapp <3
    meu blog é :http://pikeennaborboleta.blogspot.com.br


    bjsss da pikeeena e te aguardo

    ResponderExcluir
  11. Eu recomendo vc fazer uma RA, já que você já faz academia. E pode introduzir os chás pra acelerar o metabolismo também.
    Volta aqui e diz como vc está.

    ResponderExcluir